sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Timidez

Sempre achei difícil de entender o porquê algumas pessoas se relacionam melhor com as outras. O porquê uns são tão cheio de amigos enquanto outros contam em uma mão suas amizades.
Sinceramente, não consigo encontrar uma justificativa capaz de alinhar meus pensamentos e as razões que nos fazem tão diferentes uns dos outros. Não encontro resposta para a existência de tantas nuances e diferenças nas personalidade das pessoas!
O que faz um ser amigo do outro? E a questão de afinidade, tem origem onde? Por que existe a timidez?
Acho que a origem dessas minhas duvidas reside simplesmente na questão da timidez!
Quando se é tímido- e quem é, sabe do que falo!- pensasse demais. Nossa introspecção nos transforma em verdadeiros pensadores. De tal modo que tecemos as teorias das mais variadas espécies, que talvez possam justificar essa nossa ausência de espontaneidade...

Se você é tímido. Acanhado, sempre tenso, sabe muito bem do que eu falo.
Quando encontramos pessoas que são nossos verdadeiro opostos, nosso sentimento inicial é de raiva, mas imediatamente admiramos aquela personalidade que invejamos profundamente.
Queremos ser como ela. Desprovido da nossa característica torpe, que sempre nos afasta das palavras e nos obriga a blindar a casca!
Entendeu?
Dá aquela raiva saber que ser notado é nosso verdadeiro desejo. E dá uma aflição saber que isso ocorrendo poderemos morrer de vergonha. É coisa de tímido!Nunca se satisfaz! Não sabe bem o que quer! Nunca quer chamar atenção, não queremos a palavra. Queremos a invisibilidade, mas ansiamos por um dia alcançarmos nossa tão almejada extroversão!

Esse lance de timidez pode ser um castigo, uma punição por invejarmos as relações de amizade dos demais, por cobiçarmos a presença da nossa pessoa no pensamento de quem quer que seja.
Qual a justificativa para desejarmos tanto essa relação e interação social com a ausência da nossa principal personalidade, a timidez?
Será que sem isso estaríamos satisfeito com o que seriamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário