sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Ano Novo, apenas uma mudança de folhinha!

Vai chegando o fim de ano e nós, os mortais, fazemos mil planos e promessas de mudança, de uma vida nova. Enchemos o peito de esperança e visualizamos um futuro menos ordinário. Invocamos aquela celebre frase: Ano que vem tudo será diferente!
E acreditamos!!!
Acreditamos piamente numa vida melhor. Em um país melhor. Acreditamos em pessoas melhores!
Falando sério como podemos nos encher de esperança apenas com a mudança de calendário?
Como podemos acreditar que as coisas fluirão melhor apenas por que algo chegou ao termino e algo se iniciou?
Francamente, como posso amanhecer diferente, inspirada, reavivada, apenas porque fui dormir no dia 31 de um ano e acordei no dia 1 de outro? É apenas a vida seguindo seu curso medíocre!
Nada de tão espetacular pode ocorrer em apenas 24 horas, de um dia ao outro, apenas porque mudamos o calendário.
Não trocamos de vida, nem de corpo, apenas mantemos uma falsa esperança para tentarmos sempre ter forças pra virar a folhinha do calendário.
Ano Novo, apenas uma mudança de folhinha!

Mas mesmo assim, uma pontinha de mim ainda planeja e acredita em uma vida e um futuro melhor. Uma pontinha ainda acredita em um país justo, e em pessoas melhores!
Às vezes eu até me deixo contagiar pela doença dos normais.
E por que não, acreditar que ano que vem tudo poderá ser diferente, melhor?!
Por que não me contagiar com essa doença chamada esperança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário