quarta-feira, 23 de julho de 2008

Amigos mais chegados

Por alguns amigos daríamos a vida. Por alguns somos fieis. E faríamos qualquer coisa para poupá-los, qualquer coisa que desse alivio, qualquer coisa para mante-los ao nosso lado.

E por crer que essa amizade é preciosa a defendemos a qualquer custo.

No entanto, o que nos causa espanto e perturbação é saber que esse sentimento não segue a mesma direção. Quando percebemos que apenas um valoriza a amizade uma tristeza invade o coração e nasce o desconforto naquela relação.

Afinal, qual o propósito de manter o laço estreito se a qualquer instante podem te deixar na mão?

Saber que te consideram apenas um coleguinha enquanto você jurava que eram melhores amigos causa um certo mal-estar, traz uma pontinha de incerteza, intranqüilidade. Então, começamos a refletir sobre os porquês e nunca resposta alguma basta. A duvida vai permeando a suposta intimidade e a conclusão é apenas uma: não vale o tempo, o amor, o respeito disposto naquela amizade!

Melhor é abandonar esse afeto superficial que te venderam antes que ouça “vai ser uma reuniãozinha só para os mais íntimos”, enquanto você tenta adivinhar em qual daqueles anos passados te expulsaram da listinha dos vip dos mais chegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário