quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vida que segue

Essa semana passei por duas experiências muito próximas, mas com desenvolvimentos bem opostos. Nas duas ocasiões foi necessário que eu me expressasse, compartilhasse minhas ideias, enfim, essas coisas tão comuns em conversações. Em uma delas, me permitiram falar, me deram tempo e o mais importante, me escutaram! Na outra, no entanto, assim que comecei a argumentar (sim, com embasamento e longe do achometro, sabe?) me cortaram e encerraram o assunto porque "isso" não se discute. 
Acho péssimo essa "compreensão" que algumas pessoas têm de considerar que certos assuntos não podem ou não devem ser discutidos. Na situação que vivenciei quando trouxeram o "isso não se discute" encerraram uma discussão que poderia ser tão benéfica para algumas pessoas presentes (no sentido de ajuda, mesmo), mas que, no entanto, foi freada tão prematuramente.Quando relaciono as duas situações percebo a riqueza que me trouxe a primeira e a chateação proporcionada pela segunda, e sabe qual o resultado disso? As mudanças são atrasadas, os preconceitos herdados e as angústias podem dobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário