quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Essa será sua vida!

Me pergunto o quanto uma pessoa pode se fuder nessa vida!

A impressão que tenho é a de que enquanto alguns conseguem tudo na maior facilidade, outras têm que penar e ralar muito pra pegar um naco daquilo que lhe deveria pertencer.

Sabendo da existência desses dois tipos de pessoas me vem à mente a seguinte situação: um completa o outro, como se fossem uma medida compensatória pra manter o equilíbrio, a ordem! Enfim, qualquer coisa nesse sentido. É compreensível que se há um vencedor, conseqüentemente deverão existir os perdedores. Mas a minha duvida é: quem os escolhe? Qual o parâmetro utilizado pra dizer esse será o fudido da vez?

Nunca consegui encontrar uma resposta convincente e plausível.

A única coisa que sei é que tem gente que mais parece que nasceu no dia errado, melhor, parece que é tudo errado. Que a vida está errada!

Tenho a impressão que pertenço a esse grupo dos fudido. Sabe aquelas pessoa que tentam e tentam, mas não conseguem nem ao menos sair do lugar. Enfim, esse é o resumo do que sou!

Sempre que parece que minha sorte vai chegar, ou que terei aquela quinada na vida, vem àquela maré de azar... E nunca passa!

Podem até dizerem que essa ausência de sucesso e excesso de fracasso está intimamente relacionada à minha postura. Discordo plenamente. Afinal foi a própria vida que me conduziu a isso! Sou simplesmente uma conseqüência dos fracassos da minha existência!

Veja bem! Antes de ter esse pessimismo e personalidade tão ao gosto de Murphy as coisas já desandavam pra mim, e essa minha alegria de encarar a vida só surgiu em conseqüência dos fatos e acontecimentos que me trouxeram até aqui!

Posso dizer que fui barrada na porta do sucesso e fortuna! Parece que quando vim ao mundo me disseram:

- Viva mais ou menos! Não seja muito. Não espere muito. Não tente muito. Não acredite muito e não torça muito... Porque o que tiver de ruim pra acontecer será com você! E nem tente mudar. É esse o personagem que lhe pertence! Seja isso e se resigne, sua azarada! Essa será sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário