Esses dias recebi a visita de um casal de amigos. Vieram me trazer o convite do casamento deles.
Fiquei contente com a visita e pela inclusão na festa, mas não pude deixar de ficar apreensiva: parece que todo mundo que conheço vai casar.
É mais um casal que se rende a essa formalidade.
Deve ser alguma maldição. Uma epidemia da doença chamada medo de envelhecer só.
Realmente, eu não entendo essa necessidade de morar junto e ter um pedaço de papel acordando para uma união...
É muito estranho.
É muito estranho ver as pessoas que saiam comigo e que apenas se importavam com o preço da cerveja, e aonde iríamos sábado à noite se renderem a uma formalidade rígida e tão tradicional.
Saber que essas pessoas tiveram que assumir uma nova postura, uma nova roupa só me deixa mais perturbada com o rumo que a vida segue.
Abraçar um compromisso e assumir a velhice é um verdadeiro terror!
Se alguém me perguntar eu diria que prefiro aquela vida universitária mal dormida e mal paga a essa vida cheia de responsabilidades.
De verdade, não sei por que as pessoas querem casar.
Por quê? Por que as pessoas casam?
Será que é pra garantir que seremos realmente como nossos pais!? Será que é pra garantir mais uma volta nesse ciclo maldito que é a vida?! Será que o casamento não passa de mais uma engrenagem nesse mundo. Nesse espetáculo repleto de mesmos personagens e enredos?
Sinceramente eu também não entendo. Nem ao menos me vejo casada um dia com responsabilidades e tudo mais.
ResponderExcluirPara mim já é difícil ter que resolver coisas simples fora da internet, imagine como seria ter uma vida assim.
Prefiro aproveitar a vida do meu modo e morrer jovem. Afinal, todos vamos um dia. Por que esperar estar toda enrugada para isso acontecer?
A vida é muito estranha e não sou sou obrigada a fazer parte dessa loucura que as pessoas acham normal.
se e vc tentar entender a vida desta forma vc vai ficar biruta leve a vida com menos curiosidade desta forma sera mais feliz do que e hoje
ResponderExcluir